Mistolin Company em 2016

A Mistolin Company procurou em 2016 consolidar processos e, como tem sido seu apanágio, continuou na senda do crescimento através de investimento e proatividade na abordagem aos diversos mercados onde está inserida e recorrendo a estratégias de negócio avançadas. Em 2016 conseguimos alcançar a maioria dos objetivos propostos no início do ano e, em alguns casos, superou-se as expectativas iniciais mais conservadoras.

Com o crescimento e consolidação do mercado chinês, conseguimos plantar sementes para os próximos anos, que se adivinham cheios de desafios aliciantes com expectável crescimento.

Em 2016 existiu também a preocupação de melhorar significativamente o aparelho produtivo e as respetivas infraestruturas, procurando a eficiência industrial com a implementação de um novo layout fabril. Implementou-se sistemas de informação tecnologicamente relevantes, metodologias lean com especial enfoque na melhoria da produção e das condições de trabalho dos ativos humanos. Ocorreu ainda um natural investimento em equipamentos e fatores produtivos tecnologicamente competitivos, assim como em recursos humanos qualificados (nomeadamente no Departamento de Qualidade e de I&D). Reforçou-se deste modo a política de controlo e rigor, investindo no desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias.

Com vários projetos e iniciativas durante o ano, salientamos o projeto e estudo para otimização de processos e embalagens, assim como a apresentação da nova imagem, Mistolin Company, que decorreu no 24º aniversário da Mistolin.

Neste ano 2016, repleto de eventos e projetos, já se trabalha 2017, tendo organizado e participado em vários workshops em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Argélia, Suíça, França, Luxemburgo, Colômbia e China.  Visitou unidades fabris e sondou parceiros nos Emiratos Árabes, Iraque e Congo para o estabelecimento de parcerias e com intuito de preparar a permanência nestes mercados no futuro. A Mistolin Company pretende penetrar em novas áreas geográficas e manter as operações com recurso a parceiros locais.

Aposta-se assim na continuidade da estratégia do grupo, a de internacionalizar e diversificar. Especial destaque para a visita à PLMA 2016, por forma a preparar a participação na PLMA 2017.

MISTOLIN COMPANY
Driven by Science

Scroll Up